Christian Petersen / AFP
Christian Petersen / AFP

Newgarden acerta na estratégia e vence na Indy; Fittipaldi bate e abandona

Melhor brasileiro, Tony Kanaan finaliza prova de Phoenix na oitava colocação

Estadao Conteudo

08 de abril de 2018 | 09h30

O norte-americano Josef Newgarden venceu na madrugada deste domingo a etapa de Phoenix da Fórmula Indy, a segunda da temporada 2018. A vitória no circuito oval veio graças a estratégia acertada da Penske de deixar a troca de pneus para o final da prova.

+ Na Argentina, Jack Miller surpreende e conquista 1ª pole da carreira na MotoGP

+ Pole no Bahrein, Vettel celebra evolução do carro da Ferrari: 'Está funcionando'

Com isso, a sete voltas da bandeirada final, com pneus novos, Newgarden conseguiu saltar da quarta para a liderança da prova. Ele superou o estreante Robert Wickens. O canadense da Schmidt Peterson terminou na segunda colocação e o norte-americano Alexander Rossi, da Andretti, completou o pódio.

"A equipe fez um trabalho muito bom", comemorou Newgarden, campeão da última temporada. "O carro estava ótimo, a estratégia foi melhor ainda. Os pit stops foram os melhores. Estou muito orgulhoso do que a equipe fez. Todos desejamos a vitória", complementou.

Os brasileiros não tiveram um bom desempenho na prova. Tony Kanaan foi quem terminou em melhor posição, com o oitavo lugar. Matheus Leist e o estreante Pietro Fittipaldi bateram e abandonaram a corrida. O primeiro abandonou a nove voltas do fim. Já o neto de Emerson Fittipaldi fez sua primeira prova na Indy, mas bateu no muro logo na 25ª volta.

A quarta colocação ficou com o Neozelandês Scott Dixon, seguido pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay. O canadense James Hinchcliffe foi o sexto, com o norte-americano Ed Carpenter em sétimo. O norte-americano Graham Rahal ficou em nono e o francês Simon Pagenaud fechou a lista dos dez primeiros.

Os carros voltam à pista da Fórmula Indy no próximo final de semana, na etapa de Long Beach, a terceira da temporada. Após duas provas disputadas, Newgarden está na liderança da classificação geral, com 77 pontos, seguido de perto por Rossi, que tem 72.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.