Aaron Vincent Elkaim/AP
Aaron Vincent Elkaim/AP

Newgarden leva sorte e ganha etapa de Toronto da Indy; Helinho é 3º

Bandeira amarela ajuda norte-americano em dobradinha da CFH 

Estadão Conteúdo

14 de junho de 2015 | 19h57

O norte-americano Josef Newgarden venceu a etapa de Toronto da Fórmula Indy neste domingo, na primeira dobradinha da história da CFH, com o italiano Luca Filippi na segunda colocação. O brasileiro Helio Castroneves, da Penske, fechou o pódio com a terceira posição.

A dobradinha só aconteceu porque Newgarden contou com a sorte. Depois de largar na 11ª colocação, ele foi para os boxes na 28ª volta, quando aconteceu a primeira bandeira amarela e conseguiu voltar no pelotão da frente. Foi a segunda vitória do norte-americano na temporada, a quarta na carreira.

"Estou muito feliz de vencer e a dobradinha é incrível, porque Luca é uma estrela", comemorou."Foi uma corrida muito disputada e reconheço que contei com a sorte para vencer", emendou.

A quarta colocação ficou com o australiano Will Power, da Penske, que havia feito a pole position. Vencedor da etapa no ano passado, o francês Sebastien Bourdais, da KV, terminou na quinta posição.

O brasileiro Tony Kanaan, da Ganassi, chegou na sexta posição, seguido pelo colombiano Juan Pablo Montoya, da Penske. O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, foi o oitavo, com o norte-americano Graham Rahal, da Rahal, em nono e o japonês Takuma Sato, da A.J. Foyt, em décimo.

Com o resultado, Montoya continua na liderança da temporada, com 374 pontos, 27 à frente de Will Power. O terceiro colocado é Scott Dixon, com 329, seguido por Helio Castroneves, com 322. O outro brasileiro na Indy, Tony Kanaan é o nono na classificação com 244 pontos.

A próxima etapa da Indy será disputada no dia 27 de junho, em Fontana, em um circuito oval.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.