Newgarden faz corrida excepcional e garante vitória na etapa do Alabama da Indy

A etapa do Alabama da temporada 2015 de Fórmula Indy mostrou toda a emoção da categoria. Depois de muita competição durante toda a prova, o americano Josef Newgarden venceu a etapa após realizar uma grande largada, uma excelente relargada e pilotar de forma excepcional durante a maior parte da corrida. Os brasileiros não tiveram um dia bom no Alabama. Tony Kanaan fechou a corrida na 13ª posição numa etapa cheia de problemas, enquanto Helio Castroneves ficou somente com o 15º lugar, apesar de ter garantido a pole no sábado.

Estadão Conteúdo

26 de abril de 2015 | 19h41

Newgarden soube lidar muito bem com a questão do combustível e pilotou sempre com vantagem na prova deste domingo. O piloto americano é o quarto vencedor diferente na temporada. Ele conquistou neste domingo a sexta vitória pela equipe Hartman Oil CFH Racing Chevrolet desde que começou a pilotar na Indy, há quatro anos.

"O carro e a equipe deixaram as coisas fáceis para mim. Eles merecem a vitória. Vamos para a próxima etapa e vamos tentar fazer isso tudo novamente", comemorou Newgarden.

Graham Rahal foi outro que fez uma grande prova. O piloto da RLL enfileirou ultrapassagens e superou Scott Dixon na volta final para ser o segundo. O neozelandês garantiu pelo menos o pódio, com a terceira colocação.

Will Power, após muitos problemas, foi o quarto colocado. Power, que havia superado Hunter-Reay na penúltima volta, conseguiu ainda manter o carro firme para garantir a posição à frente de Reay. Isto porque Castroneves só foi cruzar a linha final em 15º, com problemas. Carlos Muñoz ficou em sexto lugar, com Hinchcliffe, Bourdais, Pagenaud e Andretti fechando o grupo dos dez primeiros.

Após o resultado no Alabama, a classificação geral da Indy mantém o colombiano Juan Pablo Montoya, que chegou em 14º na prova do Alabama, na liderança, com 136 pontos. O brasileiro Helinho Castroneves continua na vice-liderança, com 133 pontos, e Scott Dixon ocupa agora o terceiro posto, que era de Tony Kanaan, com 123 pontos. O vencedor da etapa do Alabama, Newgarden, está em quarto com 119, Will Power vem em quinto com 112, Hinchcliffe e Kanaan dividem a sexta posição com 110, e Graham Rahal chega em seguida com 103 pontos.

A próxima etapa da Indy ocorre no circuito misto de Indianápolis, em 9 de maio. Após esta etapa, a Fórmula Indy realiza a sua mais famosa etapa, as 500 Milhas de Indianápolis, aí sim, no oval mais conhecido do planeta, em 24 de maio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.