Jonathan Ferrey/AFP
Jonathan Ferrey/AFP

Newgarden leva etapa do Texas e se consolida na liderança da Indy

Pilooto da Penske consegue segurar compatriota Alexander Rossi, da Andretti, nas voltas finais da prova no Texas Motor Speedway

Redação, Estadão Conteúdo

09 de junho de 2019 | 00h22

Líder do campeonato, Josef Newgarden triunfou neste sábado na etapa do Texas, a nona das 17 corridas previstas para a temporada 2019 da Fórmula Indy. Para isso, o norte-americano da Penske conseguiu segurar o compatriota Alexander Rossi, da Andretti, nas voltas finais da prova no Texas Motor Speedway, circuito oval em Fort Worth.

Esta foi a terceira vitória de Newgarden na temporada, sendo assegurada com uma estratégia ousada, pois ele realizou uma pit stop a mais do que os principais concorrentes, o que o levou a ser mais rápido do que os rivais na parte final da corrida, fechada com uma vantagem de 0s8164 para Rossi, seu principal perseguidor na luta pelo título.

O norte-americano Graham Rahal, da RLL, foi o terceiro colocado na corrida texana, com o compatriota Santino Ferucci, da Dale Coyne, em quarto lugar, no melhor resultado da sua temporada de estreia na Indy. Já Ryan Hunter-Reay, o piloto que mais liderou voltas neste sábado, ficou em quinto lugar com o seu carro da Andretti.

A relação dos dez primeiros colocados no Texas ainda teve o francês Simon Pagenaud, da Penske, em sexto, o sueco Marcus Ericsson, da Schimidt Peterson, em sétimo, o francês Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, em oitavo, o australiano Will Power, da Penske, em nono, e o norte-americano Marco Andretti, da Andretti, em décimo.

O brasileiro Tony Kanaan, da Foyt, foi o 16º colocado, tendo levado três voltas e sendo o último entre os pilotos que completaram a corrida em Fort Worth. O gaúcho Matheus Leist, seu companheiro de equipe, foi o primeiro a abandonar a prova, com problemas no seu carro.

Com esses resultados, Newgarden chegou aos 367 pontos, na liderança do campeonato e com 25 pontos de vantagem para Rossi. Já Pagenaud é o terceiro, com 319.

A etapa de Road America será a próxima da temporada da Indy, sendo que está marcada para 23 de junho, no circuito de Elkhart Lake.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.