PUBLICIDADE

Publicidade

Nico Rosberg está preocupado com bom desempenho de 'rival'

Piloto alemão admitiu ter ficado "um pouco atrás" de Hamilton nos treinos livres e disse que irá trabalhar para reverter a situação

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Líder da atual temporada da Fórmula 1 com 140 pontos, o alemão Nico Rosberg admitiu ter ficado preocupado depois dos treinos livres desta sexta-feira para o GP da Áustria, no circuito de Spielberg. Isto porque seu "rival" e colega de Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, foi mais rápido que ele na maioria das voltas que fez. O britânico é o atual segundo colocado do campeonato, com 22 pontos a menos. O piloto alemão admitiu ter ficado "um pouco atrás" de Hamilton nos treinos livres e disse que irá trabalhar para reverter a situação. "Foi um dia complicado para mim, então terei muito para fazer esta noite (de sexta)", reconheceu. Apesar de ter sido superado por Hamilton na maioria das voltas e na segunda parte do treino, Rosberg fez a volta mais rápida na primeira sessão de treinos livres na Áustria.

Rosberg demonstra preocupação com desempenho de Hamilton Foto: David Ebener/EFE

PUBLICIDADE

Ainda que tenha tido dificuldades em relação ao companheiro de equipe, Rosberg se mostrou satisfeito com as 69 voltas que fez nesta sexta. O circuito está fora do calendário da Fórmula 1 desde 2003 e, por isso, o alemão classificou cada volta como "muito importante" na preparação para a corrida de domingo. "Tive dificuldades nas zonas de freagem, mas tenho certeza que posso melhorar", revelou.

Rosberg ficou impressionado com o público presente nos treinos desta sexta, mesmo com o tempo nublado com chuva ocasional na Áustria. "Spielberg tem que fazer parte da Fórmula 1. É genial ver tantos torcedores por aqui", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.