Oitavo no grid, Massa prevê corrida apertada no segundo pelotão em Abu Dabi

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou em oitavo lugar no grid para o GP de Abu Dabi da Fórmula 1. Após o treino classificatório deste sábado, o piloto afirmou que prevê uma dura prova neste domingo, tendo em vista a proximidade dos tempos do chamado segundo pelotão.

Estadão Conteúdo

28 Novembro 2015 | 17h33

Atrás da dupla da Mercedes (Nico Rosberg fez a pole e Hamilton foi o segundo mais rápido) e de Kimi Raikkonen, da Ferrari, a diferença do quarto ao oitavo colocado foi de seis décimos de segundo.

"Minha volta não foi tão ruim, mas os tempos foram muito apertados na ponta. A Force India estava muito forte e as duas posições na minha frente estão separadas por apenas um décimo", analisou Massa. "Nosso ritmo de corrida é bom, mas as equipes que estão na frente são fortes, então essa corrida pode ser uma dura batalha."

Nico Rosberg e Lewis Hamilton formam a primeira fila do GP de Abu Dabi, última prova da temporada 2015, seguidos por Raikkonen, Sergio Pérez, Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas, Nico Hulkenberg e Massa.

Felipe Nasr largará em 14.º e promete brigar para manter a Sauber na oitava colocação do Mundial de Construtores, assim como o 13.º lugar entre os pilotos. "Acho que melhoramos muito em relação aos treinos livres. É claro que a posição de largada não é ideal, mas estou satisfeito com as mudanças feitas no carro entre ontem (sexta) e hoje", afirmou.

Mais conteúdo sobre:
fórmula 1 GP de Abu Dabi Felipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.