Lajos Soos/EFE
Lajos Soos/EFE

Operação de Massa foi 'um sucesso', diz Ferrari

Piloto brasileiro teve fragmentos de osso, que estavam próximos ao cérebro, retirados; estado de saúde é bom

EFE

25 de julho de 2009 | 16h04

BUDAPESTE - A Ferrari informou que o brasileiro Felipe Massa foi "operado com sucesso" da fratura óssea acima do olho esquerdo, sofrida durante o grave acidente no treino oficial do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Segundo comunicado da escuderia italiana, o piloto foi transferido para a unidade de terapia intensiva do hospital AEK de Budapeste. Além da fratura, Massa sofreu uma concussão cerebral e um corte na testa.

Veja também:

linkAlonso fica com a pole do GP da Hungria de F-1

linkMassa fica de fora da prova deste domingo 

linkBrasileiro sofreu concussão cerebral, diz Ferrari

mais imagens GALERIA DE FOTOS - Imagens do acidente

video VÍDEO - Veja o acidente no YouTube

forum Blog do Lívio Oricchio - Notícias da F-1

tabela F-1: classificação do Mundial

Após o comunicado da Ferrari, o porta-voz do hospital, Judit Bozi, conversou com os jornalistas e confirmou que o estado de Felipe Massa é grave, mas dentro de um quadro estável, com coma induzido, e com nova tomografia marcada às 10 horas (de Budapeste). "O estado do piloto é grave, mas estável. Após a operação, foi colocado um respirador artificial [procedimento padrão]", disse Judit Bozi.

O vice-campeão mundial de 2008 foi levado de helicóptero ao hospital após um primeiro atendimento no centro médico do circuito de Hungaroring. Mais cedo, a escuderia italiana confirmou que o piloto não disputará a prova deste domingo.

O acidente ocorreu durante a segunda parte do treino deste sábado. Uma peça atingiu o capacete de Massa, que chegou a desmaiar e acertou a barreira de pneus de frente.

O GP da Hungria deste domingo tem largada prevista para às 9 horas (de Brasília), com Fernando Alonso, da Renault na pole. O estadao.com.br acompanha a décima etapa do Mundial da Fórmula 1 ao vivo.

Imagem mostra uma peça que voou de um carro atingindo o capacete de Massa antes da curva 4

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.