Divulgação
Divulgação

Organização da Indy anuncia mudanças nos treinos da 500 milhas

Treinos passam a ser divididos com duas baterias e na segunda, apenas nove pilotos disputarão a pole

O Estado de S. Paulo

13 de março de 2014 | 18h30

INDIANÁPOLIS - A organização da Fórmula Indy divulgou nesta quinta-feira o novo formato de classificação para a principal prova da temporada, a 98ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, a quarta etapa do calendário, e que será realizada no dia 25 de maio.

A classificação, que anteriormente era decidida no mesmo dia, em 2014 será dividida em dois dias. No sábado, dia 17 de maio, todos os pilotos irão para a pista e cada um terá direito a quatro voltas no circuito. Os 33 mais rápidos garantirão vaga para a prova e os nove primeiros garantem o lugar para o ‘Fast Nine’, treino que definirá o pole position e será realizado no domingo. Os outros 24 competidores também retornam ao oval nesse mesmo dia em um treino que será definido a posição do 10º ao 33º colocado.

Para o presidente da IndyCar, Derrick Walker, o novo formato de classificação da prova deixará a disputa pela pole position ainda mais acirrada. “O novo formato apresenta um desafio adicional para os pilotos que têm uma chance de garantir a participação na prova no sábado, e começar tudo de novo no domingo, para determinar a sua posição final no grid.", disse.

Walker ainda exalta que a edição de 2014 da Indy 500 ainda terá uma atração a mais: “Há uma enorme quantidade de talento na pista este ano, o que até agora inclui cinco ganhadores da prova”, comentou. Os campeões que irão disputar a tradicional corrida neste ano são: Tony Kanaan (campeão da prova em 2013), Hélio Castroneves (vencedores em 2001, 2002 e 2009), Scott Dixon (campeão em 2008), Juan Pablo Montoya (campeão em 2000) e Jacques Villeneuve (campeão em 1995).

A temporada da Fórmula Indy começa no dia 30 de março, nas ruas de São Petersburg, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula Indy

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.