Stefano Rellandini/Reuters
Stefano Rellandini/Reuters

Organização do GP do Vietnã de F-1 confirma prova em abril apesar de coronavírus

Corrida na capital Hanó fará a sua estreia na principal categoria do automobilismo

Redação, Estadão Conteúdo

18 de fevereiro de 2020 | 08h56

O surto de coronavírus, agora nomeado Covid-19, não vai atrapalhar a programação do GP do Vietnã, em um circuito recém-construído na capital Hanói, que fará a sua estreia na Fórmula 1. Os organizadores afirmaram nesta terça-feira que a prova, a terceira da temporada de 2020, está mantida para o dia 5 de abril.

"A corrida de Fórmula 1 não será adiada ou cancelada", disse Tran Trung Hieu, diretor do departamento de turismo de Hanói. "Apesar de ser um evento esportivo, ele tem um grande impacto no turismo de Hanói e de todo o Vietnã", completou o político.

Na semana passada, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo, na sigla em francês) confirmou que o GP da China, programado para o dia 19 de abril, foi adiado por conta da epidemia de coronavírus no país. Ainda sem uma data programada, a expectativa é que a prova de Xangai seja remanejada para próximo do final da temporada.

Até agora, foram confirmados mais de 72 mil casos de coronavírus por todo o mundo, sendo que mais de 1.800 pessoas morreram em decorrência de contraírem o vírus Covid-19.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.