Pai de Button diz que torcerá por vitória de Rubinho

A torcida por Rubens Barrichello em Interlagos ganhou um reforço inusitado neste domingo. Trata-se de John Button, pai de Jenson Button, companheiro de Rubinho na Brawn GP e grande favorito ao título da Fórmula 1.

THIAGO ARANTES, Agencia Estado

18 de outubro de 2009 | 10h21

Como seu filho largará apenas na 14.ª posição, o inglês disse que torcerá por uma vitória do brasileiro. "Espero que Rubens vença a corrida hoje. Ele larga na primeira posição e tem boas chances. Gostaria que ele ganhasse a prova, e que Jenson conquistasse seus pontos para ser campeão. Será uma prova interessante", disse John Button.

Para conquistar o título em Interlagos, Jenson Button precisa deixar o circuito com vantagem de no mínimo dez pontos para Rubens Barrichello e Sebastian Vettel. A vantagem do inglês sobre o brasileiro é de 14 pontos - sobre o alemão, são 16.

Sendo assim, Button garante o título sem depender de outros resultados se chegar ao pódio. Se for quarto, ele torce para que Barrichello não vença. Se Rubinho fizer menos que um quarto lugar, Button não precisa nem mesmo marcar pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.