Srdjan Suki/EFE
Srdjan Suki/EFE

Para Felipe Massa, Sebastian Vettel só perde título 'se parar de correr'

Com 112 pontos de vantagem para Alonso, 2.º colocado, alemão pode levar bi em Cingapura

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2011 | 12h50

MONZA - Com 112 pontos de vantagem para Fernando Alonso, segundo colocado - 284 a 172 -, o alemão Sebastian Vettel se aproxima cada vez mais do título do Mundial de Fórmula 1. Até mesmo Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari, admite que o piloto da Red Bull só perderá o título "se parar de correr".

"Eu acho isso, para ser honesto. Acho que ele só perderá o campeonato se parar de correr agora, e ficar durante meses em casa. Somente assim, talvez, ele poderia perder o campeonato. Mas, pilotando, acho muito, muito difícil que ele perca", afirmou o brasileiro.

Caso a previsão de Massa seja confirmada, Vettel conquistará o bicampeonato na Fórmula 1. Já o piloto da Ferrari ocupa atualmente apenas a sexta colocação do Mundial, com 82 pontos, e lamentou a sexta posição no GP da Itália, no último domingo, vencido justamente pelo líder da temporada.

Na ocasião, o brasileiro acabou sendo tocado no início da prova por Mark Webber e acabou perdendo a chance de lutar pelo pódio. "Acho que seria possível lutar com os três, Fernando (Alonso), Jenson (Button) e Lewis (Hamilton). Eu tive que passar muitos carros e consegui ficar em sexto, mas com certeza teria lutado pelas quatro primeiras posições", reforçou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.