Para Massa, fim de semana do 200º GP da carreira 'é de esquecer'

Brasileiro largou da 15ª posição e bateu na segunda volta

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apesar de ter completado a sua corrida de número 200 na Fórmula 1, o fim de semana do GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, certamente não ficará marcado como uma boa memória para o brasileiro Felipe Massa. Após bater nos treinos livres da última sexta-feira e conquistar apenas a 15.ª posição no grid de largada, o piloto da Williams teve que abandonar a corrida deste domingo depois de não conseguir desviar da Ferrari desgovernada do finlandês Kimi Raikkonen ainda na segunda volta. Massa já teve problemas na largada, quando a embreagem do seu carro falhou e só voltou a funcionar após já ter sido ultrapassado por todos os concorrentes. Quanto começava a recuperar posições, foi vítima do azar ao dar de encontro com Raikkonen, que havia perdido o controle do carro após colocar os pneus na grama e protagonizou uma forte batida que, além de tirar Massa da competição, interrompeu a prova durante uma hora para reparos no guardrail.

Massa teve problemas na embreagem e foi vítima de batida com Raikkonen Foto: Geoff Caddick/EFE

O brasileiro lamentou a má sorte que o acompanhou em seu GP de número 200. "Foi um fim de semana muito difícil. Começando pela batida no treino, muita coisa acontecendo na classificação e o mal início de hoje

PUBLICIDADE

(domingo)

. Mas o carro parecia estar ótimo, eu fiz ultrapassagens já nas primeiras curvas e, então, veio o acidente com Kimi", disse.

Para o piloto da Williams, não havia como evitar o encontro com a Ferrari. "Ele cruzou a pista e eu não tive chance de desviar. E infelizmente os danos foram muito grandes para que eu continuasse. Ainda bem que eu virei o carro, pois o acidente poderia ter sido pior", afirmou.

Massa desejou uma boa recuperação a Raikkonen, que saiu mancando depois do acidente, mas não deixou de expressar seu descontentamento com tudo o que aconteceu no fim de semana. "Espero que Kimi esteja bem, mas, para mim, é um fim de semana para se esquecer. Não foi o Grande Prêmio de número 200 que eu planejei", resignou-se.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.