Arquivo/AE
Arquivo/AE

Para Red Bull, bom treino será fundamental em Suzuka

Equipe austríaca quer melhorar resultados recentes no circuito japonês

O Estado de S. Paulo

28 de setembro de 2012 | 18h21

SUZUKA - Única equipe com seus dois pilotos entre os cinco primeiros colocados do Mundial de Fórmula 1, a Red Bull quer se aproximar do líder Fernando Alonso no GP do Japão, que acontecerá no dia 7 de outubro. O espanhol tem 194 pontos, 29 à frente de Sebastian Vettel - vice-líder, com 165 - e 62 a mais que Mark Webber - quinto lugar, com 132.

Para conseguir um bom resultado no circuito de Suzuka, Webber apontou que será necessário largar entre os primeiros. "Estou ansioso para o GP de Japão, que será uma oportunidade para chegar aos primeiros lugares novamente, em uma pista que eu gosto muito. O treino de classificação não tem sido muito bom para gente e sabemos que precisamos melhorar", comentou.

Companheiro de Webber na Red Bull, Sebastian Vettel também declarou seu carinho por Suzuka, onde garantiu o título de 2011 do Mundial de Fórmula 1, seu segundo consecutivo na categoria. O piloto alemão, no entanto, não esconde que até hoje lamenta a terceira colocação naquela prova.

"Eu amo o circuito de Suzuka. Gostaria de ter vencido aqui em 2011, fui terceiro colocado na corrida em minha pista favorita e isso ainda me incomoda um pouco, que eu tenha vencido o título mundial com um terceiro lugar. A pista em si é incrível e especial a cada metro", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.