Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Para Red Bull, ir ao pódio já é motivo de comemoração em Barcelona

Daniel Ricciardo conquista a terceira colocação no GP da Espanha

AE, Agência Estado

11 de maio de 2014 | 16h05

BARCELONA - O piloto australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, comemorou bastante o terceiro lugar conquistado no GP da Espanha de Fórmula 1, neste domingo, em Barcelona. Para ele, subir no pódio na corrida mostra que a equipe fez um ótimo trabalho, tendo em vista que "seria difícil" superar a Mercedes, que "vem fazendo um tremendo trabalho".

A Mercedes vem dominando o campeonato até agora, com vitória nas cinco etapas já disputadas. Neste domingo, não foi diferente, colocando seus dois pilotos nas duas primeiras colocações: o inglês Lewis Hamilton chegou na frente, seguido pelo alemão Nico Rosberg. Depois, vieram justamente os dois carros da Red Bull, com Ricciardo e o alemão Sebastian Vettel.

"Foi até estranho ter um lugar lá em cima, mas acredito que isso vai ficar cada vez mais natural", apostou Ricciardo, em sua primeira temporada na Red Bull, já projetando o GP de Mônaco, no dia 25 de maio. "Acho que conseguiremos chegar mais perto da Mercedes em Mônaco. Vai ser interessante e vamos fazer de tudo para pegá-los."

Companheiro de Ricciardo, Vettel também reconheceu que superar a Mercedes não tem sido uma tarefa fácil. "Acho que o quarto e o terceiro lugares foram o melhor que poderíamos fazer. A Mercedes é muito forte. Eles têm um motor fenomenal, dois ótimos pilotos (Hamilton e Rosberg), um carro muito bom e uma equipe muito boa", elogiou o alemão, que foi o quarto colocado em Barcelona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.