David Moir/Reuters
David Moir/Reuters

Paul Di Resta será parceiro de Adrian Sutil na Force India em 2011

Escocês e alemão formam dupla de pilotos da escuderia; agora, resta apenas uma vaga na F1

AE, Agência Estado

26 de janeiro de 2011 | 15h27

GLASGOW - A Force India confirmou os seus dois pilotos para a temporada 2011 da Fórmula 1, nesta quarta-feira, em uma coletiva de imprensa em Glasgow. Adrian Sutil permanecerá na equipe e terá como companheiro um estreante na categoria: o escocês Paul di Resta.

"Naturalmente estou muito ansioso para fazer minha corrida de estreia nesta temporada. Ser um piloto de Fórmula 1 tem sido uma ambição há muito tempo, algo que queria fazer desde que entrei em um kart pela primeira vez, e realizar este sonho é incrível", declarou.

O escocês de 24 anos era o terceiro piloto da escuderia em 2010 e nesta temporada chega para assumir o lugar do italiano Vitantonio Liuzzi. Na Force India desde 2007, Di Resta exaltou o trabalho da equipe.

"Ter essa oportunidade na Force India, uma equipe nova que tem ambições grandes como as minhas, é muito empolgante. Fiz minha estreia na Fórmula 1 com a equipe em 2007 e desde então trabalhamos juntos. Continuar juntos este ano pareceu ser o certo a fazer", afirmou.

Com a confirmação de Di Resta e Sutil na Force India em 2011, resta apenas uma vaga para pilotos titulares na Fórmula 1 em 2011. A Hispania ainda não definiu quem será o companheiro do indiano Narain Karthikeyan. O brasileiro Bruno Senna, dono da vaga em 2010, ainda briga por ela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.