Pérez se diz pronto para correr por equipe grande na F1

O piloto Sergio Pérez declarou nesta quinta-feira que está pronto para trocar de equipe, correr por uma das principais escuderias da Fórmula 1 em 2013 e lutar pelo título mundial. O mexicano está na Sauber e foi alvo recentemente de especulações sobre possíveis mudanças para a Ferrari e a McLaren.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2012 | 09h17

Pérez é uma das surpresas da temporada 2012 da Fórmula 1, com algumas performances impressionantes que o colocaram em nono lugar no Mundial de Pilotos, com 65 pontos. O mexicano subiu ao pódio três vezes, incluindo a última corrida, o GP da Itália, o que o tornou uma opção para vagas nas equipes que lutam por vitórias na Fórmula 1.

Porém, a possibilidade de Pérez se transferir para a Ferrari parece ter diminuído com a recente declaração de Luca di Montezemolo, presidente da escuderia italiana, de que considera que Pérez não tem experiência suficiente para fazer essa troca na próxima temporada.

"Eu respeito plenamente a sua opinião. Para se tornar um piloto da Ferrari, você provavelmente precisará de mais (experiência)", disse Pérez, que neste domingo vai participar do GP de Cingapura. "É apenas o meu segundo ano na Fórmula 1, mas eu me sinto pronto para fazer um bom trabalho em uma equipe de ponta, lutar pelo campeonato. A esse respeito, eu me sinto pronto".

Pérez garantiu que não foi procurado por nenhuma equipe da Fórmula 1, apesar dele ser apontado como um dos principais candidatos a substituir Felipe Massa, com contrato apenas até o fim desse ano na Ferrari, e Lewis Hamilton, que ainda não renovou o seu acordo com a McLaren. "Antes era Ferrari, agora é a McLaren", disse Pérez. "Sempre quando faço uma boa corrida, eles (a imprensa) me colocam em uma equipe diferente".

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Sergio Pérez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.