Perto do bicampeonato, Vettel exalta desempenho e exibe confiança

Piloto da Red Bull precisa de apenas um ponto no GP do Japão para ser campeão

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2011 | 13h27

Perto do bicampeonato na Fórmula 1, Sebastian Vettel exaltou seu desempenho no GP de Cingapura, neste domingo, e exibiu confiança para garantir o título daqui a duas semanas, na etapa do Japão.

"Foi uma corrida fantástica, da largada até o fim. Mesmo nos momentos tensos, conseguimos manter a tranquilidade e garantimos um dia perfeito", comentou o piloto da Red Bull, que chegou a ser ameaçado por Jenson Button nas voltas finais, depois de abrir até 20s de vantagem sobre o segundo colocado.

"Eu estava no controle da situação. Estávamos em uma situação confortável durante a maior parte da corrida, que não costuma ser fácil por aqui", declarou o alemão, após faturar sua nona vitória do ano. "Eu realmente gosto deste circuito e o considero um dos desafios mais complicados da temporada".

Com mais esta vitória, Vettel ficou ainda mais perto do bicampeonato. Só não levará o título se não marcar pontos nas últimas cinco provas do ano e Button vencer todas. Desta forma, assegurará o troféu por antecipação já na próxima etapa se chegar ao menos em 10º lugar.

Vettel admitiu que terminou a corrida deste domingo sem saber como ficaria a situação do campeonato. "Ao cruzar a linha de chegada, eu não sabia se a vitória seria suficiente para garantir o título", comentou. "Para a próxima corrida, ficarei atento para buscar o resultado. Com as etapas que ainda temos pela frente, [conquistar] o título não será um problema", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.