Perto do título, Vettel prega cautela em Austin

Depois do susto sofrido na etapa passada, Sebastian Vettel manteve a cautela neste sábado após garantir sua sexta pole position da temporada. Cada vez mais perto do título, o alemão contou com o fraco desempenho do rival Fernando Alonso, que vai largar somente em 8º.

AE, Agência Estado

17 de novembro de 2012 | 19h41

Apesar da vantagem, Vettel prega calma na véspera do GP dos Estados Unidos. Há duas semanas, uma punição quase pôs fim ao sonho do terceiro título seguido na Fórmula 1. Após faturar o terceiro tempo no grid, o alemão precisou largar da última posição por ter infringido uma norma sobre quantidade de combustível no carro ao fim do treino. Com uma grande corrida de recuperação, Vettel conseguiu terminar em 3º e manteve a liderança do campeonato.

"Vimos na última corrida como as coisas podem mudar rapidamente. E largar no pelotão traseiro pode dar algumas oportunidades", afirmou o escaldado piloto da Red Bull. "A melhor estratégia é manter a concentração e tentar fazer o melhor. Estou feliz com o resultado de hoje, mas até agora ninguém somou pontos".

Vettel se mostrou aliviado neste sábado por não ter enfrentado problemas no carro, como aconteceu na segunda sessão livre. Na sexta-feira, ele precisou deixar o treino ainda nas primeiras voltas em razão de um problema mecânico em sua Red Bull. "Estou feliz por ter tido uma sessão tranquila, sem problemas. Ontem não tivemos uma situação ideal. Mas essas coisas acontecem e podem acontecer de novo", alertou.

Para ficar com o título, neste domingo, Vettel precisa vencer e Alonso não pode passar do quinto lugar em Austin. Caso o espanhol termine em quarto, o campeonato será decidido apenas na última etapa da temporada, em São Paulo, no dia 25.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.