PUBLICIDADE

Publicidade

Pierre Gasly tem contrato renovado até 2023 e completará seis anos com AlphaTauri na Fórmula 1

Apesar de início ruim nesta temporada, escuderia se adianta e acerta novo vínculo com piloto francês

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pierre Gasly

faz um começo de temporada ruim com a

AlphaTauri

na

Fórmula 1

, somando somente 16 pontos após nove corridas. Mesmo assim, a escuderia se antecipou e anunciou a renovação do contrato até o fim de 2023, mostrando-se satisfeita com seu trabalho. Desta maneira, o piloto francês completará seis anos na equipe - começou quando ainda chamava Toro Rosso, em 2017 e teve breve passagem na

Red Bull

Publicidade

em 2019.

Havia a possibilidade de o piloto ir para a Red Bull após pilotar o carro da equipe em 12 corridas em 2019. Mas o mexicano Sérgio Perez foi confirmado até 2024 ao lado de Max Verstappen, o que fez a AlphaTauri antecipar um novo acordo com Gasly.

Pierre Gasly permanecerá na AlphaTauri por mais uma temporada, até o final de 2023. Foto: CHRISTINNE MUSCHI / REUTERS

PUBLICIDADE

"Estamos muito satisfeitos em confirmar que Pierre fica conosco em 2023. Ele está definitivamente no grupo dos melhores e mais competitivos pilotos da Fórmula 1 e provou suas habilidades durante todo o tempo que passou conosco", disse Franz Tost, chefe da AlphaTauri, nesta sexta-feira.

Tost confia em ajuda importante do piloto após as mudanças no regulamento da atual temporada. "Sem dúvida, Pierre pode desempenhar um papel importante na equipe tendo uma temporada de sucesso no próximo ano e caberá a nós fornecer a ele um carro competitivo, para que ele possa continuar apresentando excelentes resultados."

PUBLICIDADE

Gasly estreou na Fórmula 1 com a equipe, na época Toro Rosso, no GP da Malásia de 2017. Foram três pódios, somando a vitória no GP da Itália de 2020. Ele festeja a parceria. "Estou com esta equipe há cinco anos e orgulhoso da jornada que passamos juntos e do progresso que fizemos. Estou feliz por continuar com minha equipe Scuderia AlphaTauri", disse, reconhecendo que ainda sofre com as modificações no regulamento da Fórmula 1.

"Os regulamentos deste ano criaram novos desafios para nós e poder planejar o desenvolvimento com a equipe para os próximos 18 meses é uma boa base de trabalho para o futuro", afirmou, festejando o acordo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.