Divulgação
Divulgação

Pietro Fittipaldi conquista título da Fórmula Renault

Na rodada dupla, no circuito de Croft, na Inglaterra, jovem de 17 anos venceu uma das provas - na abertura, ficou no segundo lugar

O Estado de S. Paulo

21 de setembro de 2014 | 16h36

Pietro Fittipaldi dá sequência ao sucesso da família no automobilismo mundial. Neste domingo, o jovem de 18 anos, neto de Emerson, conquistou o título da Fórmula Renault 2.0 britânica. Na rodada dupla, disputada no circuito de Croft, na Inglaterra, Pietro venceu uma das provas - na abertura, ficou na segunda posição. O piloto, assim, conquistou dez vitórias em 13 etapas.

"Pietro está correndo brilhantemente bem. Após dez vitórias em 13 corridas, ele conquistou o campeonato inglês da Fórmula Renault. Estamos imensamente felizes e orgulhosos", disse Emerson Fittipaldi

O piloto da MGR Motorsports superou o companheiro de equipe na disputa pelo título - o italiano Mateo Ferrer ficou na terceira posição na primeira corrida em Croft. Fittipaldi garantiu a conquista ao superar o britânico Alex Gill na última prova.

A Fórmula Renault 2.0 britânica ainda terá duas corridas até o término da temporada. O fato ocorrerá no dia 28 de setembro, em Silverstone.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.