Piloto brasileiro tem vitória inédita na categoria DTM

Augusto Farfus conquistou neste domingo o resultado mais importante da história do automobilismo brasileiro no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, competição de turismo mais importante da Europa. O curitibano de 29 anos escreveu seu nome na história ao vencer a etapa de Valencia da categoria.

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2012 | 14h46

O DTM é considerado o equivalente da Fórmula 1 nas provas de turismo e nunca um brasileiro havia alcançado uma vitória na categoria. Esta é a primeira temporada dele no DTM e, correndo pela equipe da BMW, Fartus já havia sido o primeiro piloto do País a conseguir um pódio, já em sua segunda corrida.

A vitória do brasileiro neste domingo foi praticamente de ponta a ponta. Fartus já havia largado na pole position, também algo inédito para o Brasil. Líder do campeonato, o britânico Gary Paffett, da Mercedes, abandonou. Fartus é o oitavo na classificação geral.

Fartus, que fez sua carreira na Europa, antes disputava o WTCC, o Campeonato Mundial de Turismo, que tem chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Ali, ganhou diversas provas, terminando o campeonato duas vezes em terceiro lugar (2006 e 2009) e outras duas em quarto (2005 e 2007).

Tudo o que sabemos sobre:
automobilismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.