Carmo Correia/EFE
Carmo Correia/EFE

Piloto britânico morre em acidente de moto no GP de Macau

Daniel Hegarty, de 31 anos, perdeu o controle em curva na sexta volta, bateu contra a barreira de proteção e faleceu a caminho do hospital

Estadão Conteúdo

18 Novembro 2017 | 11h22

O piloto britânico Daniel Hegarty morreu neste sábado na prova de moto do GP de Macau, na China. Ele sofreu grave acidente na sexta volta da corrida de rua de motocicletas, e que conta também com outras categorias nos carros, não resistiu aos ferimentos e faleceu no caminho até o hospital, segundo a organização da prova.

+ Ferrari da última vitória de Schumacher em Mônaco é leiloada por R$ 24 milhões

A prova contou com motocicletas de 1000 e 1200 cilindradas - Hegarty, de 31 anos, pilotou o primeiro modelo. Ele perdeu o controle da sua moto, da equipe Topgun Racing Honda, e foi arremessado com muita força contra as barreiras do traçado de rua. O impacto foi tão violento que o piloto perdeu o capacete no acidente e permaneceu inerte no asfalto. Ele recebeu atendimento médico na hora, mas não resistiu a caminho do hospital.

A corrida foi interrompida imediatamente após o acidente fatal e não teve reinício. O piloto Glenn Irwin, da Irlanda do Norte, foi declarado o vencedor da prova. Era a segunda participação de Hegarty na prova anual. Na edição do ano passado, ele terminou no 16º lugar.

"A família de Daniel já foi informada e a organização vai garantir toda a assistência a eles. O GP de Macau estende as suas mais profundas condolências aos familiares e amigos de Daniel", informou a organização da corrida.

Não é a primeira vez que a corrida de moto do GP de Macau acaba com tragédia. Disputada desde 1954, a prova foi palco da morte do português Luis Carreira, também de moto, na edição de 2012. Ele morreu em acidente sofrido no treino classificatório.

 

Mais conteúdo sobre:
Morte Motociclismo Motocicleta Macau

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.