Piloto de 37 anos morre após grave acidente na Nascar

O piloto norte-americano Jason Leffler, de 37 anos, morreu depois de ter sofrido um grande acidente na noite desta quarta-feira em uma prova de uma das categorias da Nascar, a Sprint Cup Series, no circuito de terra de Bridgeport, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

AE-AP, Agência Estado

13 de junho de 2013 | 11h21

Leffler, que venceu duas corridas da Nationwide Series e uma das Truck Series, outras duas categorias da Nascar, foi declarado morto depois das 21 horas locais da última quarta, informou a polícia do Estado de Nova Jersey.

Nascido em Long Beach, na Califórnia, o piloto também participou de três corridas da Fórmula Indy, na qual terminou as 500 Milhas de Indianápolis na 17.ª posição, em 2000. Ele acumulou um total de 423 corridas na Nascar, depois de ter iniciado a sua carreira em 1999.

No acidente fatal da última quarta-feira, Leffler perdeu o controle do seu carro quando estava na segunda posição da prova. Ele capotou de forma violenta e o seu carro ficou totalmente destruído. O piloto chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos que sofreu.

Por meio de um comunicado, a Nascar lamentou o episódio trágico. "A Nascar oferece seus sentimentos, suas orações e condolências para a família de Jason Leffler, que morreu nesta noite (de quarta). Por mais de uma década, Jason foi um feroz competidor em nosso esporte e fará muita falta", disse a organização da categoria.

Tudo o que sabemos sobre:
automobilismoNascarmorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.