Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Noushad Thekkayil/EFE
Noushad Thekkayil/EFE

Piloto de Moto3, Jason Dupasquier morre após acidente no GP da Itália

Dupasquier perdeu o controle da moto na saída da curva nove, também conhecida como Arrabbiata 2; um helicóptero chegou a pousar no meio da pista para socorrer o piloto suíço e transferi-lo para hospital

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2021 | 08h05

Itália- O piloto suiço Jason Dupasquier, 19 anos, faleceu neste domingo, 30, em consequência das graves lesões que sofreu após uma queda no último minuto da sessão de classificação do GP da Itália de Moto3, no circuito de Mugello, realizado no sábado, 29.

Dupasquier perdeu o controle da moto na saída da curva nove, também conhecida como Arrabbiata 2, quando colidiu com o piloto japonês Ayumu Sasaki, KTM, e o espanhol Jeremy Alcoba, da Honda. 

A equipe médica que acompanhava a competição foi acionada imediatamente no local para tentar estabilizar os atletas acidentados. Ao todo, a ação durou aproximadamente 30 minutos e precisou do apoio de um helicóptero que pousou no meio da pista para socorrer o piloto suíço e transferi-lo para hospital. 

As primeiras notícias sobre o seu estado de saúde afirmavam que o piloto teria um edema cerebral e um trauma torácico grave, que foi confirmado pelo médico oficial da Federação Internacional de Motociclismo, o italiano Giancarlo Di Filippo.  

“Ele foi transferido para o hospital de forma hemodinamicamente estável e vamos esperar mais informações do hospital. No momento sabemos que ele está em estado muito grave”, disse Di Filippo sobre o estado de saúde do piloto, que não resistiu aos ferimentos./ EFE

 

Tudo o que sabemos sobre:
automobilismoMotoGP [motovelocidade]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.