Piloto do Red Bull Air Race sobrevoa canal na Grécia

Antes da segunda prova da modalidade, Peter Besenyei percorre Canal do Corinto

O Estado de S. Paulo

27 de março de 2014 | 17h32

SÃO PAULO - Prestes a participar da segunda etapa do Red Bull Air Race, o piloto Peter Besenyei deu uma prévia ao percorrer o Canal de Corinto, na Grécia. Antes da prova, que ocorrerá na cidade de Rovinj, na Croácia, o húngaro pilotou  em um estreito espaço, entre os desfiladeiros, a bordo de seu avião.

Besenyei conduziu a sua aeronave Extra 300S D-EFBY dentro do canal, que possui 21,4m de largura em seu ponto mais estreito. Mesmo com o iminente perigo, o piloto deu um show de acrobacias com sua máquina de oito metros de envergadura com aproximadamente 600 kg e mais de 300 cavalos de potência.

Após a primeira volta sem se arriscar, o piloto aumentou o grau de dificuldade realizando uma série de manobras arriscadas em sua segunda passagem. Para Besenyei, realizar o percurso foi um sonho. "O Canal de Corinto é uma locação histórica e sempre foi um local bem desafiador. É incrível estar na Grécia. Esta foi uma experiência única na minha carreira", afirmou o piloto, campeão da primeira edição do Red Bull Air Race em 2003, e que está no 10º lugar da edição atual.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.