Piloto mais jovem da Stock Car, Marcel Coletta bate em sua 1ª prova na categoria

Na quinta volta, paulistano de 17 anos foi acertado pelo carro de Pedro Cardoso e abandonou a corrida no Velopark

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Fazendo história como o piloto mais jovem da Stock Car, o paulistano Marcel Coletta, de 17 anos, viu sua prova de estreia na categoria ser encerrada prematuramente ao colidir com o carro de Pedro Cardoso na quinta volta da corrida disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Saindo na décima fila do grid de largada, Coletta tinha chances de terminar entre os dez primeiros colocados se fizesse uma boa prova. Apesar da decepção, ele se diz confiante para as próximas provas na temporada. 

"Consegui me adaptar rápido com o carro e tinha boas chances hoje. Vamos para a próxima e me recuperar no Velo Città. Nós largamos com fila indiana atrás do safety-car, então ainda é difícil falar sobre como é uma largada real da Stock, mas na próxima etapa será bacana porque já andei no Velo Città, então sigo animado para o restante da temporada", comentou o piloto, que integra a equipe Cimed Racing. 

Quebrando o recorde como piloto mais jovem na história da Stock Car, Marcel Coletta saiu da corrida na quinta volta após bater o carro Foto: Bruno Terena/RF1/Divulgação

PUBLICIDADE

O acidente que o tirou da corrida ocorreu quando Pedro Cardoso, da Hot Car Competições, perdeu a suspensão do carro ao passar por cima de uma zebra e acabou o acertando. "Ele perdeu totalmente o controle do carro dele e me acertou, inclusive veio me pedir desculpas explicando que a suspensão quebrou. Entendi, é claro, mas não havia nada que pudesse fazer, então foi uma pena porque era só a quinta volta", explicou o jovem piloto. 

Mesmo assim, Coletta já fez história no momento da largada ao se tornar o piloto mais jovem na história da Stock Car, um recorde que já durava 16 anos desde a estreia de Thiago Camilo na categoria, aos 18 anos, em 2003. 

A prova de número 500 na história da Stock Car acabou com a vitória de Daniel Serra, atual bicampeão da categoria, que acertou a estratégia após largar na segunda colocação. Rubens Barrichello e Ricardo Maurício completaram o pódio no Velopark. A próxima etapa da Stock Car será no dia 5 de maio, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.