Piloto morre após sofrer acidente em prova do campeonato francês de Superbike

Adrien Protat caiu ainda na primeira volta do circuito de Le Mans

Estadao Conteudo

26 de março de 2017 | 16h30

O piloto francês Adrien Protat, de 27 anos, morreu neste domingo após sofrer uma queda durante uma prova do campeonato francês de Superbike. O acidente ocorreu logo na primeira volta do circuito de Le Mans, a segunda etapa da temporada.

Competidor da equipe FP Racing, Protat foi rapidamente atendido e transportado ao centro médico do circuito, mas não suportou os ferimentos e morreu pouco depois. Devido à tragédia, a corrida acabou sendo suspensa.

"Durante a segunda etapa do campeonato da França de Superbike, neste domingo, em Le Mans, ocorreu um dramático acidente", comunicou a Federação Francesa de Motociclismo. "Na primeira volta, Adrien Protat caiu na altura da passarela Dunlop."

A federação exprimiu ainda "sua grande tristeza frente a esse drama" e desejou "as mais profundas condolências à família e aos amigos de Adrien Protat", originário de Lyon, na França.

Essa, contudo, não foi a única tragédia a abalar o motociclismo francês em 2017. Pentacampeão mundial de Endurance, Anthony Delhalle morreu em 9 de março após sofrer um acidente em Nogaro, na França. Ele tinha 35 anos e se preparava para as 24 Horas de Le Mans.

Tudo o que sabemos sobre:
Adrien ProtatSuperbikemotociclismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.