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Pilotos e FIA aprovam novo asfalto de Interlagos

Charlie Whiting, fiscal da FIA, diz que pista de Interlagos está 90% aprovada, muito acima do esperado

Por Milton Pazzi Jr
Atualização:

Ao final do primeiro dia de treinos e carros passando sobre o novo asfalto da pista de Interlagos, a opinião é unânime: o piso está bom. O bumping, ou ondulações, tão famosos em anos anteriores, diminuiu bastante. Tanto que Charlie Whiting, fiscal da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), anunciou à organização do GP do Brasil que a pista está 90% dentro das especificações, ou seja, muito acima do esperado. Veja também: Vídeo de Hamilton aos 12 anos de idadeDê uma volta pelo Circuito de InterlagosClassificação do Mundial Você perdoaria Felipe Massa se ele abrisse mão da vitória no GP do Brasil para que Kimi Raikkonen fosse campeão?Hamilton é o mais rápido no 2.º treino para o GP do Brasil  Os pilotos fizeram questão de deixar claro a aprovação. "Está ótimo, tudo bom. As ondulações são poucas e está mesmo muito melhor do que em anos anteriores", diz Felipe Massa, da Ferrari. Rubens Barrichello, da Honda, vai no mesmo caminho. "A pista realmente está com menos ondulações, e as poucas que tem não chegam nem perto das que tinham desde 1993." O único ponto os pilotos reclamam de ter uma ondulação que incomoda é no fim da reta oposta. "Lá é o único ponto onde está com ondulações mais fortes", diz Kimi Raikkonen. "Está muito interessante, tem curvas de alta e baixa, testa muito o piloto e eu gosto disso", reforça o estreante na pista, Adrian Sutil. Segundo Luis Ernesto Morales, engenheiro-chefe, a correção no setor será feita no próximo ano. Neste ano, foi tentada, mas é difícil pela forma como o setor foi constuído. "A inclinação não é a ideal e para fazer a linha do asfalto é complicado", explica. A única crítica específica vem de Massa e é relacionada com a chuva. "Só não vou deixar de reclamar de uma coisa: as faixas estão escorregando um pouco. Se puderem arrumar isso para o ano que vem, ótimo."

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