PUBLICIDADE

Publicidade

Pilotos escapam de punições por acidente no início do GP inglês

Comissários absolvem Grosjean, Maldonado e Button após ouvi-los 

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os comissários do GP da Inglaterra de Fórmula 1 absolveram os pilotos envolvidos no acidente que movimentou o início da prova, no Circuito de Silverstone. O choque tirou da prova o francês Romain Grosjean e o venezuelano Pastor Maldonado, ambos da Lotus, e o inglês Jenson Button, da McLaren.

PUBLICIDADE

"Depois de ouvir todos os pilotos envolvidos no incidente da curva 3, no início da corrida, foi decidido que nenhum deles tinha culpa parcial ou total", informaram os comissários.

O acidente teve início em um toque entre Grosjean e o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. Nas imagens da TV, não fica claro quem teve a iniciativa que gerou o primeiro choque. Grosjean acabou saindo da pista, seguido por Maldonado.

Na tentativa de desviar do bloco, o espanhol Fernando Alonso acertou o companheiro Button, que levou a pior no choque e deixou a corrida - Alonso ficou em décimo lugar e somou seu primeiro ponto no campeonato. Já Ricciardo acabou abandonando a prova antes do fim, por conta de problemas elétricos em seu carro.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.