Pilotos participam de DVD de bons votos a Felipe Massa

A Ferrari dedicou a prova ao brasileiro; o inglês Lewis Hamilton, por sua parte, lamentou a ausência de Massa

ANSA

26 de julho de 2009 | 13h52

Stringer/Reuters

Equipe Ferrari faz homenagem a Massa antes do GP da Hungria: 'Força Felipe estamos com você'

BUDAPESTE - Os pilotos que competem no Mundial de Fórmula 1 deste ano decidiram fazer um DVD com mensagens ao brasileiro Felipe Massa, que neste sábado sofreu um acidente durante o treino do GP da Hungria.

Veja também:

link Hamilton volta a vencer em dia ruim da Brawn na Hungria

tabela F-1: classificação do Mundial

especial Confira o calendário da temporada

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

A ideia foi apresentada pela emissora Sky e aceita com entusiasmo por todos os pilotos da competição, que gravaram mensagens para dizer a Massa que o aguardam, "o mais rápido possível", na Fórmula 1. Rob Smedley, engenheiro do brasileiro, é o responsável pela produção.

Por sua vez, a Ferrari dedicou a prova deste domingo ao brasileiro. "Kimi (Raikkonen) fez uma corrida extraordinária. Estou feliz por ele, e agora pensamos em Felipe, a quem dedicamos este pódio", disse o diretor da equipe, Stefano Domenicali, ao comentar o segundo lugar conquistado pelo finlandês no GP da Hungria deste domingo.

Também o inglês Lewis Hamilton, que ficou com o primeiro lugar, desejou uma breve recuperação ao brasileiro. "Hoje [domingo], para mim, é um dia muito triste, espero poder dizer em nome de todos os pilotos. Massa você faz muita falta, espero que volte rápido".

No sábado, durante os treinos classificatórios, Massa bateu sua Ferrari após ser atingido por uma peça do carro de Rubens Barrichello, da Brawn GP. Inconsciente, o piloto perdeu o controle do carro e chocou-se contra a proteção de pneus.

Ainda no sábado ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de parte do osso do crânio, acima do supercílio esquerdo. De acordo com a tomografia, à qual foi submetido esta manhã, os edemas diminuíram. O piloto continua sedado.

Tudo o que sabemos sobre:
Felipe MassaFerrariMcLarenFórmula 1

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.