Pirelli define pneus das 4 primeiras provas da F1

A Pirelli anunciou nesta quarta-feira, em Milão, os tipos de pneus que serão disponibilizados para as quatro primeiras corridas do Mundial de Fórmula 1 deste ano, que começará no dia 17 de março, em Melbourne, com a disputa do GP da Austrália.

AE, Agência Estado

13 de fevereiro de 2013 | 10h05

A principal novidade da divulgação feita pela fornecedora única de compostos da categoria foi o fato de que pela primeira vez a prova australiana contará com pneus supermacios, sendo que os médios serão a outra opção dos pilotos para esta corrida inicial de 2013. A empresa italiana justificou que disponibilizou estes dois tipos bem diferentes de pneus para aumentar as opções de estratégia das equipes.

Já para o GP da Malásia, marcado para o dia 24 de março, a Pirelli fornecerá compostos duros e médios, destinados para as altas temperaturas e para a superfície abrasiva da pista do circuito de Sepang.

Em seguida, o GP da China, em Xangai, agendado para 14 de abril, contará com pneus médios e macios disponíveis, enquanto o GP do Bahrein, uma semana depois, terá os duros e macios como opções para os pilotos.

Assim como aconteceu no ano passado, cada equipe irá receber seis jogos de pneus mais duros e cinco jogos de mais macios a cada fim de semana de corrida. Quando apresentou os compostos para esta temporada, a Pirelli destacou que eles serão menos duráveis neste ano e consequentemente, segundo a fornecedora, provocarão um maior número de pit stops e ultrapassagens nas corridas.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Pirellipneus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.