Sergio Castro/Estadão
Sergio Castro/Estadão

Pirelli define pneus dos GPs iniciais e Austrália terá macios e médios

Das quatro primeiras provas, apenas na Malásia será usado o duro

Estadão Conteúdo

04 Março 2015 | 12h37

Faltando pouco mais de uma semana para o início da temporada 2015 da Fórmula 1, a Pirelli definiu os pneus que serão fornecidos para as quatro primeiras provas do campeonato, que serão realizadas na Austrália, na Malásia, na China e no Bahrein.

No GP da Austrália, que abrirá o campeonato em 15 de março, no circuito de Melbourne, as equipes terão à disposição os pneus médios, com risca branca, e os macios, com marcação amarela. 

A opção pelos pneus médios e macios se repetirá na terceira e quarta etapas da temporada, os GPs da China e do Bahrein, nos dias 12 e 19 de abril, nos circuitos de Xangai e Sakhir, respectivamente. 

Já para o GP da Malásia, no circuito de Sepang, a Pirelli tomou uma decisão mais conservadora, levando em consideração as condições climáticas, de calor e alta umidade relativa do ar. No fim de semana da prova, marcada para 29 de março, as equipes vão usar os pneus duros, com uma marcação laranja, e os médios. 

Assim, a Pirelli adotou escolha semelhante ao do início da temporada 2014 da Fórmula 1, quando a Mercedes venceu as quatro primeiras provas do campeonato, sendo três com inglês Lewis Hamilton e uma com o alemão Nico Rosberg. 

E, segundo a fornecedora de pneus, o desenvolvimento dos compostos para 2015 teve uma nova construção dos traseiros, que foram "projetados para distribuir forças e temperaturas mais uniformemente", explicou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.