Pirelli define pneus para as três próximas etapas da F1

A Pirelli anunciou nesta terça-feira os tipos de pneus que disponibilizou para as três próximas etapas do Mundial de Fórmula 1, que serão disputados na Bélgica, na Itália e em Cingapura, nesta ordem, respectivamente nos dias 2, 9 e 23 de setembro.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 13h23

A fornecedora única de compostos da categoria máxima do automobilismo mundial informou que serão usados pneus duros e médios em Spa-Francorchamps e em Monza, enquanto na prova asiática as equipes poderão utilizar os macios e supermacios.

Para justificar as escolhas de pneus, a Pirelli disse que os médios e duros foram adotados para Bélgica e Itália pelo fato de os circuitos locais exigirem muito dos compostos, enquanto a pista de rua de Cingapura é vista pela fornecedora como ideal para macios e supermacios. Este mesmo tipo de composto já havia sido utilizado em Monaco e no Canadá nesta temporada.

No último domingo, quando o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP da Hungria, em Budapeste, a Pirelli disponibilizou pneus macios e médios para as equipes da F1, que agora terá uma pausa para um período de um mês de férias após 11 etapas disputadas do Mundial de 2012.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Pirellipneus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.