Rob Griffith/AP - 24/03/2011
Rob Griffith/AP - 24/03/2011

Pirelli define pneus para três provas iniciais da Fórmula 1

Os compostos super macios não serão levados para os GPs da Austrália, da Malásia e da China

AE, Agência Estado

15 de fevereiro de 2012 | 16h19

LONDRES - Os pneus que serão utilizados nas três primeiras corridas da temporada 2012 da Fórmula 1 foram conhecidos nesta quarta-feira, quando a Pirelli revelou os tipos de compostos que serão disponibilizados para as equipes nos GPs da Austrália, Malásia e China.

Antes de cada corrida de 2012, assim como foi no ano passado, a empresa italiana escolherá dois tipos de pneus. De acordo com a fornecedora de pneus, os compostos médios serão levados para as três corridas. Já os compostos super macios não serão usados nas primeiros provas do campeonato.

No GP da Austrália, na corrida de abertura do campeonato, marcado para o dia 18 de março, os pilotos poderão usar pneus macios e médios. Na semana seguinte, no GP da Malásia, os compostos disponibilizados serão os médios e duros. No GP da China, em 15 de abril, a combinação da prova em Melbourne se repetirá, com pneus macios e médios.

De acordo com o regulamento, cada equipe recebe 11 jogos de pneus por piloto, sendo seis do tipo mais duro e cinco do mais macio. A Pirelli também leva jogos de pneus intermediários e de chuva, que podem ser usados em caso de pista molhada.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1pneusvelocidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.