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Pista estreante de Edmonton preocupa líderes na F-Indy

Circuito misto - com parte de aeroporto - é novidade para quase todo o grid para a etapa deste domingo

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Por Redação
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A Fórmula Indy chega neste fim de semana à sua 13.ª etapa em circuito estreante: a pista mista de Edmonton, no Canadá (largada neste sábado, às 18 horas, de Brasília, com Bandsports e Rede 21). O circuito tem 3,175 km em cada volta (serão 95, num total de 301,6 km) e o temor dos líderes da temporada é justamente o desconhecimento do local, já que fazia parte do calendário da extinta Champ Car. Veja também:Danica Patrick não se desculpa por briga com Milka Duno Dos pilotos que entrarão na pista neste fim de semana, seis já correram lá: Justin Wilson (em três, ganhou uma), Graham Rahal, Mario Dominguez, Will Power, Ryan Hunter-Reay e o brasileiro Bruno Junqueira. Das equipes, isso vale para Conquest, a KV Racing, Pacific Coast, HVM, Newman Haas e Dale Coyne. Todas disputaram a categoria falida no ano passado e migraram na reunificação. Tony Kanaan (Andretti Green) diz estar animado com a pista nova. "Por usar uma parte de um aeroporto e outra de um circuito normal, Edmonton tem algumas particularidades, mas me parece ser um lugar bem divertido de guiar. Nós brigamos pelo campeonato, então vamos fazer o nosso melhor para diminuir a vantagem do Scott (Dixon)", emenda o brasileiro. Enrique Bernoldi e Jaime Camara, que nunca estiveram no circuito mas correm pela Conquest e considera a experiência anterior da equipe uma boa vantagem. "Ajuda muito, porque os engenheiros já têm uma idéia mais clara de como acertar os carros", diz Bernoldi. Camara concorda com o companheiro. "O time tem bastante experiência em Edmonton e acho que isso nos dá uma pequena vantagem para começar o final de semana", confia o goiano. ESCOLHA DO PNEU Por causa das variações no tipo do asfalto, a Firestone, fornecedora oficial de pneus da categoria, irá levar 10 jogos de pneus para cada carro, um total de 1.186 pneus. Além de mais quatro jogos para cada um com os pneus de chuva. Os seis mais rápidos na classificação recebem um jogo de pneus slick extra. A configuração dos compostos será a mesma utilizada na prova de Watkins Glen, por causa das curvas em alta velocidade.

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