Pizzonia renova com Corinthians na F-Superleague

O piloto Antonio Pizzonia renovou contrato nesta terça-feira para defender o Corinthians na disputa da Fórmula Superleague, categoria automobilística na qual os carros representam clubes de futebol de diferentes países. A temporada 2009 terá início neste final de semana com a etapa de Magny-Cours, na França.

AE, Agencia Estado

23 Junho 2009 | 18h07

Será o segundo ano de Pizzonia na categoria. No ano passado, o brasileiro, que já participou da Fórmula 1, terminou a temporada na nona posição da classificação geral. "Estou muito feliz por ser convidado novamente pelo pessoal da Superleague para participar deste campeonato de nível mundial. E mais contente ainda por estar representando o Corinthians", comemorou o piloto.

Neste ano, Pizzonia aposta na mudança do pacote técnico do clube, que agora será comandado pela equipe australiana Alan Docking Racing. "É um pessoal que tem tradição no automobilismo internacional, mas com quem nunca trabalhei. Espero firmar uma excelente parceria com eles a partir deste fim de semana", comentou.

Em 2008, Pizzonia e Corinthians tiveram dificuldade no começo da temporada e só conquistaram o melhor resultado - um segundo lugar - no final do ano. "No ano passado batemos na trave algumas vezes. Nesta temporada o objetivo é marcar o gol. Queremos vencer o maior número de provas possível", afirmou o brasileiro.

O País também será representado pelo Flamengo, assim como ocorreu em 2008. Desta vez, o clube carioca será comandado pelo piloto Enrique Bernoldi, que vai substituir Tuka Rocha. Na temporada passada, o Flamengo ficou apenas com a 16ª e antepenúltima colocação da classificação geral.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.