Pole, Vettel se declara surpreso com domínio em Monza

O alemão Sebastian Vettel afirmou que ficou surpreso com o domínio que teve do treino de classificação para o GP da Itália, realizado neste sábado. O atual tricampeão mundial faturou a pole position no circuito de Monza, liderou as três fases da sessão e terá o australiano Mark Webber, seu companheiro da equipe na Red Bull, ao lado na primeira fila do grid de largada.

AE, Agência Estado

07 de setembro de 2013 | 14h01

"Não esperava ser tão forte aqui, com os dois carros na primeira fila. Isso é devido ao trabalho duro de todos na equipe, que trabalham por longas horas", afirmou Vettel, dividindo a alegria por faturar a pole do GP da Itália com o restante dos membros da Red Bull.

Para o piloto alemão, o pacote aerodinâmico da equipe visando o GP da Itália foi fundamental para o resultado final do treino de classificação. "Tivemos anos em que tivemos um bom carro, mas não tanto com pouca pressão aerodinâmica, então nesse sentido nós fizemos o nosso dever de casa", disse.

Apesar de ser o pole position, Vettel minimizou o seu favoritismo para a corrida deste domingo. "O carro está ótimo, mas vamos ver o que podemos fazer amanhã, nós não conquistamos nenhum ponto hoje", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.