Porto Alegre assina protocolo para receber a Fórmula Indy em 2012

SÃO PAULO - A cidade de Porto Alegre deu um importante passo para receber uma etapa da Fórmula Indy em 2012. Nesta quinta-feira, o prefeito José Fortunati e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, assinaram um protocolo de intenções com o presidente da divisão comercial da Indy, Terry Angstadt, e Randy Bernard, chefe-executivo da categoria, em reunião realizada no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.

LEANDRO SILVEIRA, Agência Estado

28 de abril de 2011 | 14h53

Segundo o acordo, a prefeitura de Porto Alegre e o governo do Rio Grande do Sul vão formar um grupo de trabalho com a intenção de preparar a assinatura do contrato. A ideia é a de que a prova no Sul do Brasil seja chamada de etapa do Mercosul em uma tentativa de internacionalização da corrida. O País recebe a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, no circuito de rua do Anhembi, desde 2010.

"Estamos unindo esforços para viabilizar essa iniciativa. O grupo de trabalho agora irá buscar apoio institucional e fazer as demais articulações para a viabilização da prova em 12 de setembro do ano que vem. E que esta se torne permanente na cidade", afirmou Fortunati, prefeito de Porto Alegre.

Veja também:

blog VELOCIDADE - Tudo sobre a Fórmula Indy em São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.