Posição no grid será fundamental em Mônaco, diz Vettel

Líder isolado do Mundial de Fórmula 1, com 41 pontos à frente do segundo colocado Lewis Hamilton - 118 a 77 -, o alemão Sebastian Vettel não quer saber de relaxar por conta da vantagem. Por isso, um dia após sua vitória do último domingo em Barcelona, ele já pensa na prova do próximo final de semana: o GP de Mônaco.

AE, Agência Estado

23 de maio de 2011 | 12h50

"A posição no grid será muito importante e pode determinar sua corrida, já que tradicionalmente a ultrapassagem em Mônaco é muito complicada. Se livrar do tráfego durante os treinos de classificação também é desafiador. Como evento, é um dos pontos altos da temporada", analisou.

Tida como a principal prova no calendário da temporada da Fórmula 1, o GP de Mônaco é também um dos preferidos dos pilotos. "É memorável dirigir um Fórmula 1 em Mônaco. É uma pista única e um desafio único aos pilotos", afirmou Vettel.

Em 2010, a vitória no principado monegasco ficou com o companheiro do alemão na Red Bull, Mark Webber. Terceiro colocado no Mundial, com 67 pontos, o australiano espera repetir o desempenho do ano passado. "É uma pista que eu sempre consegui boas performances e tenho algumas das minha melhores lembranças como piloto de corrida lá. É um circuito complicado, que requer muita concentração e compostura para dos pilotos ao longo do final de semana", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.