Precisando ficar em 5.º, Vettel promete lutar por vitória no GP da Índia

Alemão tem nove triunfos na atual temporada

AE, Agência Estado

13 de outubro de 2013 | 15h13

TÓQUIO - O alemão Sebastian Vettel está muito próximo de prolongar sua hegemonia na Fórmula 1 e conquistar seu quarto título consecutivo. Com a vitória no GP do Japão deste domingo, sua quinta seguida na temporada e nona no total, o piloto da Red Bull precisa apenas de uma quinta colocação na Índia, no próximo dia 27, para se sagrar campeão sem depender de nenhum outro resultado. Mesmo assim, ele promete ir à pista pensando apenas na vitória.

"Vou correr com a vitória na cabeça", declarou o piloto, que descartou qualquer tipo de facilidade mesmo com a confortável situação. "Por que as pessoas subestimam as corridas? Nada é fácil, nem mesmo ficar em quinto, e nada vem de graça. Há muito trabalho envolvido e não é nosso estilo pensar: ''Bem, vamos focar em terminar em quinto''. Nós sempre atacamos o quanto podemos, está no nosso DNA."

Vettel conseguiu a vitória deste domingo depois de um começo de prova ruim. Ele só assumiu a liderança na 41.ª volta, ganhando a posição de Romain Grosjean, que terminaria em terceiro. Isso porque a Red Bull garantiu uma dobradinha com a segunda colocação de Mark Webber, que também ultrapassou Grosjean, na última volta.

"Nós definitivamente entendemos que a corrida tem 53 voltas e apenas aquele que conseguir dosar os recursos no final vai ter sucesso. Para nós, esse conceito funcionou perfeitamente hoje. Nós nos recuperamos dramaticamente na última fase da corrida. Coisas boas vêm para aqueles que esperam", apontou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.