PUBLICIDADE

Publicidade

Promessa do automobilismo brasileiro é confirmada na Academia da Ferrari

Gianluca Petecof, de 15 anos, se junta ao compatriota Enzo Fittipaldi no projeto de formação de pilotos da escuderia italiana

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Ferrari anunciou nesta terça-feira a entrada de mais um jovem piloto brasileiro em sua Academia de Pilotos (FDA, na sigla em inglês). Gianluca Petecof, de apenas 15 anos, foi confirmado como novo integrante e se juntará a Enzo Fittipaldi, de 16, neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

Petecof e Fittipaldi são duas das principais apostas do automobilismo brasileiro para o futuro. Afinal, o País vive momento de baixa no esporte. Na Fórmula 1, por exemplo, não terá representantes no grid na temporada do ano que vem, depois da aposentadoria de Felipe Massa, e já não conquista um título desde 1991, com Ayrton Senna.

Gianluca Petecof vai integrar projeto da Ferrari Foto: Academia Shell/Divulgação

Petecof impressionou a Ferrari ao terminar o Mundial de Kart deste ano na sexta posição, a melhor entre os brasileiros. Ele se juntará na academia a nomes como o neozelandês Marcus Armstrong, o italiano Antonio Fuoco, o inglês Callum Ilott, o russo Robert Shwartzman e o chinês Guan Yu Zhou, além de Giuliano Alesi, filho do ex-piloto da Fórmula 1 Jean Alesi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.