Academia Shell/Divulgação
Academia Shell/Divulgação

Promessa do automobilismo brasileiro é confirmada na Academia da Ferrari

Gianluca Petecof, de 15 anos, se junta ao compatriota Enzo Fittipaldi no projeto de formação de pilotos da escuderia italiana

Estadão Conteúdo

05 de dezembro de 2017 | 17h46

A Ferrari anunciou nesta terça-feira a entrada de mais um jovem piloto brasileiro em sua Academia de Pilotos (FDA, na sigla em inglês). Gianluca Petecof, de apenas 15 anos, foi confirmado como novo integrante e se juntará a Enzo Fittipaldi, de 16, neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

+ Fórmula 1 inaugura Hall da Fama

+ Leia as últimas notícias de velocidade

Petecof e Fittipaldi são duas das principais apostas do automobilismo brasileiro para o futuro. Afinal, o País vive momento de baixa no esporte. Na Fórmula 1, por exemplo, não terá representantes no grid na temporada do ano que vem, depois da aposentadoria de Felipe Massa, e já não conquista um título desde 1991, com Ayrton Senna.

Petecof impressionou a Ferrari ao terminar o Mundial de Kart deste ano na sexta posição, a melhor entre os brasileiros. Ele se juntará na academia a nomes como o neozelandês Marcus Armstrong, o italiano Antonio Fuoco, o inglês Callum Ilott, o russo Robert Shwartzman e o chinês Guan Yu Zhou, além de Giuliano Alesi, filho do ex-piloto da Fórmula 1 Jean Alesi.

Tudo o que sabemos sobre:
FerrariFerrari EscuderiaKart

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.