Proprietário coloca equipe HRT à venda na Fórmula 1

A Hispania é uma das três escuderias nanicas da categoria e ainda não somou pontos nos três campeonatos que disputou

AE, Agência Estado

12 de novembro de 2012 | 17h41

MADRI - Os proprietários da HRT revelaram nesta segunda-feira que estão em negociação com diferentes interessados na compra da equipe de Fórmula 1. Em oficial, o grupo Thesan Capital SL afirmou que pretende vender o time espanhol, sediado em Madri, nas próximas semanas.

"Acreditamos que chegou o momento de dar espaço para que apareçam novos investidores para a Hispania", anunciou o grupo proprietário da equipe. "Estamos muito orgulhosos de todo o trabalho do time e da excelente evolução esportiva alcançada, mas chegou o momento de a equipe seguir crescendo, com novos apoio financeiros".

Primeira equipe a obter a licença da Fórmula 1, em 2010, a Hispania é uma das três escuderias nanicas da categoria e ainda não somou pontos nos três campeonatos que disputou. O time chegou a contar com o brasileiro Bruno Senna em seu primeiro ano na F1.

Em sua segunda temporada, a Hispania passou a ser administrada pelo grupo Thesan Capital SL em julho de 2011. Mas os resultados ainda não apareceram, com os pilotos Pedra de La Rosa, veterano representante da própria Espanha, e o indiano Narain Karthikeyan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.