Márcio Fernandes/AE - 2/5/2011
Márcio Fernandes/AE - 2/5/2011

Público terá ressarcimento da etapa da Indy em SP

Consumidores que se sentiram lesados podem receber 30% do valor pago no ingresso

Marcela Bourroul Gonsalves, estadão.com.br

15 de agosto de 2011 | 17h56

SÃO PAULO - A Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, a Fundação de Defesa do Consumidor (Procon) e a Rádio e Televisão Bandeirantes assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para garantir o ressarcimento financeiro a todos os consumidores que se sentiram lesados durante a realização da etapa de São Paulo da Fórmula Indy. A corrida deveria ter acontecido em 1º de maio, no circuito de rua do Anhembi, mas foi adiada para o dia seguinte por causa da forte chuva.

Para o Ministério Público e o Procon, os consumidores que não puderam comparecer na corrida na segunda-feira devem ter seus interesses resguardados, de maneira proporcional à parte do evento que não foi realizada.

A Bandeirantes, empresa responsável pela promoção da prova, terá que conceder aos que compraram ingressos um desconto de 30% para a aquisição de entradas para a edição de 2012 ou a devolução, em dinheiro, de 30% do valor desembolsado para a compra dos ingressos do evento deste ano, corrigidos monetariamente.

No TAC também foi estabelecido para os próximos anos o compromisso de abatimento ou reembolso caso situações semelhantes ocorram, já que a Bandeirantes pretende realizar a etapa da Indy em São Paulo até 2019.

Os consumidores que desejarem receber a devolução ou garantir o desconto para 2012 devem entregar o ingresso original pessoalmente à ABC Livepass Ingressos nos locais de atendimento.

 

Veja a lista dos locais de atendimento:

Shopping Market Place - segunda a sábado, das 10h às 22h

Brascan Open Mall - segunda a sábado, das 10h às 22h

Shopping Villa Lobos - segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20hs

Bilheteria 2 do Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) - segunda a domingo - das 10h às 18h

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