Punido, Ricciardo perde 10 posições no grid da próxima corrida, no Bahrein

Australiano cometeu um erro ao sair dos boxes enquanto estava na quarta colocação

Agência Estado

30 de março de 2014 | 09h41

SEPANG - Daniel Ricciardo definitivamente não teve uma bom dia na Malásia neste domingo. Após sofrer com erros da Red Bull nos boxes e uma punição quando sonhava com o pódio, o piloto australiano precisou deixar a corrida mais cedo e ainda recebeu uma nova sanção ao fim da prova.

Ele vai perder 10 posições no grid de largada da próxima corrida, no Bahrein, já no próximo fim de semana por causa do erro da equipe que já lhe havia custado uma punição de 10 segundos durante a prova. A dupla punição, prevista no regulamento de 2014 da Fórmula 1, se deveu a saída "imprudente" dos boxes quando fazia seu terceiro pit stop.

Ricciardo arrancou o carro quando uma das rodas dianteiras ainda estava solta. Ao perceber o problema, parou sua Red Bull no pitlane e os mecânicos precisaram puxá-lo de volta para o espaço reservado à equipe para terminar a troca. O erro praticamente acabou com a corrida do australiano. Antes da parada, era o quarto colocado, atrás do companheiro Sebastian Vettel e dos carros da Mercedes. Ao sair dos boxes, caiu para o 16.º lugar.

Para piorar, Ricciardo teve um problema na asa dianteira que acabou furando um dos pneus logo após voltar para a pista. Por essa razão, acabou abandonando a prova antes da bandeirada.

O novo piloto da Red Bull, substituto do aposentado Mark Webber, ainda não somou pontos no campeonato. Na corrida de abertura, diante de sua torcida, o australiano terminou em segundo e faturou seu primeiro pódio na carreira. No entanto, foi desclassificado da prova poucas horas depois por causa de uma falha no sistema que controla o fluxo de combustível em seu carro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.