Andrej Isakovic/AFP
Andrej Isakovic/AFP

Punidos, Alonso e Ricciardo perdem posições no grid do GP da Inglaterra

Piloto espanhol acumula queda de 25 posições por realizar série de mudanças em sua McLaren fora do prazo permitido

Estadão Conteúdo

15 de julho de 2017 | 09h02

Os pilotos Fernando Alonso e Daniel Ricciardo sofreram punições neste sábado, por conta de alterações em seus carros, em meio aos treinos do GP da Inglaterra de Fórmula 1. O espanhol da McLaren vive a pior situação: perderá 25 posições e largará da última colocação neste domingo.

Alonso sofreu a dura punição por causa de uma série de mudanças na unidade de potência da McLaren. A alteração de diversos componentes fora do prazo previsto pelo regulamento fez o espanhol acumular a perda de 25 posições no grid. Por consequência, será o último do grid no circuito de Silverstone, mesmo se obtiver a pole position no treino deste sábado.

A punição traz nova decepção para a temporada de Alonso justamente quando ele se animava para obter uma boa posição no grid, principalmente após obter um promissor nono lugar nos treinos livres de sexta-feira.

Por outro lado, Alonso deve escapar de futuras punições pelas próximas etapas, em razão da troca geral de componentes no seu carro. E, com o motor renovado, poderá exibir melhor rendimento nas corridas seguintes.

Daniel Ricciardo, por sua vez, perderá cinco posições no grid pela troca na caixa de câmbio. O australiano da Red Bull sofrerá a mesma punição aplicada ao finlandês Valtteri Bottas, na sexta, pelo mesmo motivo. O regulamento da competição prevê a perda destas colocações toda vez que o piloto troque a caixa antes do prazo de seis corridas seguidas com o mesmo componente.

Tudo o que sabemos sobre:
VelocidadeFernando AlonsoMclaren

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.