
12 de novembro de 2010 | 16h39
Vice-líder do campeonato, apenas oito pontos atrás de Fernando Alonso, Webber vê o espanhol da Ferrari com uma pequena vantagem para ser campeão. O equilíbrio constante da temporada é um dos motivos para ele acreditar que pode superar os adversários diretos pelo título - ele ainda briga com o companheiro de equipe, Sebastian Vettel, e o inglês Lewis Hamilton.
"Eu acho que é a hora de ter uma decisão porque o meu sentimento é que nós poderíamos ter mais duas ou três corridas sem um campeão definido. Nós todos (ele, Alonso, Hamilton e Vettel) lideramos o campeonato em algum ponto da temporada, mas o importante é estar na liderança após a última corrida. Eu acho que tenho uma boa chance e Fernando (Alonso) tem uma chance um pouco melhor", ressaltou.
Já ao ser questionado sobre a possibilidade de ser campeão beneficiado por uma ordem da Red Bull a Sebastian Vettel, que poderia abrir espaço para o companheiro durante a corrida, o australiano disse que o mais importante é ganhar o título.
"Eu acho que o melhor é vencer o campeonato porque daqui a pouco as pessoas não irão se lembrar das ordens de equipe. Eles apenas se lembrarão do vencedor. Houve muitos campeonatos vencidos no passado com ordens de equipe e haverão muitos outros no futuro. É assim que as coisas são na Fórmula 1", reforçou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.