Quinto no grid, Alonso prevê 'boas chances de pódio'

Espanhol reconhece que a Mercedes está na frente dos concorrentes

Agência Estado

15 de março de 2014 | 16h09

MELBOURNE - Quinto colocado no grid de largada do GP da Austrália de Fórmula 1, Fernando Alonso exibiu confiança na possibilidade de terminar a prova deste domingo, marcada para começar às 3 horas (de Brasília), entre os três primeiros colocados. O piloto espanhol se mostrou satisfeito com o posto alcançado no treino de classificação, tendo em vista as condições adversas proporcionadas pela chuva.

"Eu acho que o quinto lugar é um bom resultado em um treino de classificação tão complicado como este, especialmente por ter sido a primeira vez que corremos com este carro no molhado e porque, desta posição de largada, um lugar no pódio é possível, o que nos garantiria muitos pontos", afirmou. "Temos boas chances de pódio", enfatizou.

O piloto ainda admitiu que teve sorte pelo fato de que a chuva começou a cair na primeira parte do treino classificatório para o grid logo depois dele ter cravado a sua melhor volta, "quando a pista apresentava condições mais aceitáveis". Por causa das condições climáticas, o espanhol evitou exibir confiança exagerada ao dizer também que "o tempo pode ser mais uma armadilha desta corrida, já que a previsão do tempo não está clara".

"A meta é completar a prova e evoluir mais que o resto nos próximos meses", ressaltou, reconhecendo também que a Mercedes está hoje "um passo à frente" dos seus rivais da F1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.