Arquivo/AE
Arquivo/AE

Raikkonen disputará Rali da Finlândia no final de julho

Piloto finlandês, companheiro de Felipe Massa, foi autorizado pela Ferrari a participar da competição

EFE,

29 de junho de 2009 | 13h36

HELSINQUE - O piloto finlandês Kimi Raikkonen, companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, participará do Rali da Finlândia no fim de julho.

Veja também:

tabela F-1: classificação do Mundial

especial Confira o calendário da temporada

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

Segundo a agência de notícias STT, Raikkonen foi autorizado pela escuderia para disputar a prova, válida pelo Mundial de ralis. Ele aproveitará a parada de um mês na Fórmula 1 entre o Grande Prêmio da Hungria, dia 26 de julho, e o da Europa, em 23 de agosto. O finlandês estará ao volante de um carro da Fiat.

"Este foi o sonho de Raikkonen durante muito tempo. Após a disputa de algumas provas menores, ele se mostrou entusiasmado em poder participar do Rali da Finlândia", disse Riku Kuvaja, agente do piloto.

Ele já disputou duas corridas na neve na própria Finlândia, no início do ano, e há um mês disputou a primeira prova no asfalto, na Itália, mas não completou devido a um acidente.

Como nas ocasiões anteriores, o copiloto de Raikkonen no Rali da Finlândia será Kach Lindstrom, ex-companheiro do quatro vezes campeão mundial de ralis Tommi Makinen.

Grande fã de ralis, muitos preveem que Raikkonen deve se dedicar à categoria quando deixar a F-1.

Tudo o que sabemos sobre:
Kimi Raikkonen.Fórmula 1Ferrarirali

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.