Raikkonen diz que decide até meio do ano se volta à F-1

O finlandês Kimi Raikkonen, campeão da Fórmula 1 em 2007, ainda não sabe se voltará à categoria na próxima temporada. O piloto já afirmou, contudo, que tem uma data-limite para tomar sua decisão: o fim do primeiro semestre deste ano.

AE, Agencia Estado

21 de janeiro de 2010 | 12h38

"Dediquei nove anos da minha vida à Fórmula 1, e tenho algumas lembranças excelentes. Vou tomar minha decisão sobre o retorno até o meio deste ano. Daí vou escolher se fico nos ralis ou se volto", afirmou Raikkonen à revista italiana Autosprint.

Depois de ficar sem vaga na Ferrari, que contratou Fernando Alonso, o finlandês passou a procurar alternativas fora da Fórmula 1 - encontrou uma proposta da Red Bull para disputar o Mundial de Rali, e aceitou trocar os autódromos pelos caminhos acidentados do WRC.

"Eu vim para o WRC porque sempre tive interesse em disputar o campeonato em algum ponto da minha carreira. Então, a Red Bull ofereceu essa grande oportunidade e pensei ''por que não aceitá-la?''", disse Raikkonen, explicando a razão de não ter buscado uma vaga em equipes menores na Fórmula 1.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Kimi Raikkonenrali

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.