Raikkonen exalta 'aprendizado' da Ferrari em treino

O finlandês Kimi Raikkonen terminou o primeiro dia de treinos da pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, nesta terça-feira, com o melhor tempo. Mas para o novo piloto da Ferrari isso não foi o mais importante. O veterano de 34 anos celebrou o resultado, mas, mais do que isso, exaltou o "aprendizado" da equipe com as voltas dadas no circuito espanhol.

AE, Agência Estado

28 de janeiro de 2014 | 18h45

"Nós tivemos muitas coisas novas para aprender hoje. Mesmo que quiséssemos dar mais voltas, acho que para um primeiro dia foi tudo certo", declarou. "Mais para o fim do treino, a pista estava úmida e nós escolhemos não correr nenhum risco. Agora temos muito trabalho pela frente, mas no geral estamos satisfeitos com nosso primeiro dia."

Em um treino marcado por problemas das equipes, o que fez com que somente seis pilotos conseguissem completar voltas rápidas, Lewis Hamilton não teve o dia que esperava. O inglês da Mercedes acabou com o segundo tempo e chegou a liderar parte da atividade, mas depois bateu o seu carro em uma proteção de pneus por causa de uma falha técnica.

Mesmo assim, Hamilton deixou o circuito satisfeito com o desempenho. "Para mim, foi um começo incrivelmente positivo ser o primeiro carro na pista a completar um bom número de voltas. O carro esteve bem, especialmente considerando que está tão cedo em nossa programação. Então, no geral foi um dia positivo."

Os incidentes desta terça fizeram com que o atual tetracampeão, Sebastian Vettel, tivesse um dia para esquecer. Ele até foi à pista, mas completou apenas três voltas e mostrou bastante dificuldade com o carro. "Demos um total de três voltas e é difícil ter uma opinião do novo carro", resumiu.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Kimi Raikkonen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.